SINDICATO PARTICIPA DE LANÇAMENTO DO MÊS DA CONSCIÊNCIA NEGRA

01/11/2014

Sinticom participa da Abertura do Mês da Consciência Negra.

O Coletivo de Combate ao Racismo da Subsede CUT Campinas realizou no dia 29 de outubro, no Sindicato dos Bancários de Campinas a Abertura do Mês da Consciência Negra com o lançamento da terceira edição do Calendário de Mesa para 2015.O Sindicato participou do lançamento.
 

Neste ano de 2014 o Coletivo completa 14 anos de existência e tem por finalidade desenvolver e fortalecer políticas junto ao movimento negro e assegurar o debate e as ações ligadas às questões étnico-raciais voltadas à classe trabalhadora.
Todos os dias em nosso país há diversos casos de racismo e discriminação, às vezes velados e outros amplamente expostos nas redes sociais, na televisão, nos campos de futebol, nas ruas, no comercio, nas escolas, no trabalho, e etc. De acordo como Estatuto da Igualdade Racial em seu Art. 1º, Parágrafo único, inciso 1º, “Discriminação racial ou étinico-racial é toda distinção, exclusão, restrição ou preferência baseada em raça, cor, descendência ou origem nacional ou étnica que tenha objeto anular ou restringir o reconhecimento, gozo ou exercício, em igualdade de condições, de direitos humanos e liberdades fundamentais nos campos político, econômico, social cultural ou em qualquer outro campo da vida pública ou privada”.
Conclamamos a todos e todos para que façam parte desta luta, o combate ao racismo, á discriminação e ao preconceito é nosso dever enquanto sindicalistas CUTistas e cidadãos e cidadãs.