Sindicalizar-se é Preciso!

SOU UM, SOU MUITOS, SOU SÓCIO.

Mas ai vem sempre alguém e pergunta: Qual a vantagem de se sindicalizar, o que o trabalhador ou trabalhadora ganha com isso?

QUEM É SINDICALIZADO NÃO LUTA SOZINHO.

Tudo que você encontra no Sindicato é expressão da força coletiva. Não apenas as greves e as manifestações durante a campanha salarial. No dia a dia há toda uma estrutura montada para atenderos trabalhadores da melhor forma possível e para auxiliá-los na resolução de seu problema.

Apesar da intensa batalha que os diretores do Sindicato da Construção Civil e do Mobiliário de Campinas e Região têm travado todos os dias nos canteiros de obras, infelizmente problemas é o que não faltam para os trabalhadores do setor. Ainda encontramos diversos patrões que insistem em dar calote,não registram, não cumprem as normas de saúde e segurança,não fornecem a cesta básica e o café da manhã,enfim acha que está no velho oeste, “território sem lei”.

Portanto, quando você fica sócio está contribuindo para que o sindicato continue lutando por melhores condições no local de trabalho,por melhores salários,pelo trabalho formal, pela manutenção dos nossos direitos e por novas conquistas, contra a precarização e contra a exploração.

Ou seja, temos motivos de sobra,mas, além disto, os associados também contam com alguns benefícios oferecidos pelo sindicato como, por exemplo:

  • Assessoria Jurídica(trabalhista e previdenciária)
  • Colônia de Férias (à disposição dos associados e seus familiares)
  • Projetos Sociais e Culturais
  • Clube de Campo
  • Casa de Praia
 
Baixar PDF: