Guia de Benefícios oferece aos companheiros (as) informações sobre serviços e atividades do Sinticom que visam melhorar a qualidade de vida dos associados.

O seu Sindicato trabalha com a finalidade de apoiar, defender e fortalecer a categoria, seja através de negociações trabalhistas e suas conquistas, seja através dos benefícios que oferece aos companheiros e companheiras, buscando melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores (as) que representa.

O maior benefício de se tornar associado de um Sindicato não é individual, mas sim, coletivo. Ser associado ao seu sindicato é um direito do trabalhador (a) e também um exercício de cidadania.

É claro a importância do sindicato: quanto mais organizado o trabalhador estiver, mais chances de vitória ele terá. Para vencer qualquer luta, é imprescindível que os trabalhadores façam parte de um sindicato forte, representativo e combativo.

Com relação aos benefícios, o Sindicato da Construção, Montagem e Mobiliário de Campinas e Região oferece importantes serviços aos trabalhadores e seus familiares, como Assistência Jurídica, Clube de Campo, Cursos de Capacitação Profissional, Salão de Cabelereiro e Convênio com Hoteis e Hospedagem.

Mas sem investimentos nada disso seria possível. É por isso que todo trabalhador (a), deve procurar ficar sócio do sindicato. As lutas e os benefícios sociais se constroem apenas se houver a participação dos trabalhadores, sindicalizados e mobilizados.