Petrobras: Reunião arranca compromisso do governo

29/01/2015

Dirigentes sindicais se reuniram com o Ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Miguel Rosseto, no último dia 22, em Brasília.

Na última quinta-feira (22) dirigentes sindicais participaram de uma reunião com o Ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Miguel Rosseto, em Brasília. O objetivo da reunião foi discutir a situação das centenas de trabalhadores terceirizados da Petrobras que foram demitidos e não receberam suas verbas rescisórias.Os dirigentes pediram ao governo gestão junto à Petrobrás para garantir soluções. O Ministro se comprometeu a ajudar a solucionar os problemas e na próxima reunião trará um representante da Petrobrás para apresentar soluções para os casos que ainda não estejam resolvidos.
Segundo Claudio da Silva Gomes, presidente da Conticom, “pedimos prioridade para o pagamento de salários e que as demandas judiciais não se arrastem no tempo prejudicando o trabalhador”.
Os sindicatos, federações e confederações presentes na reunião irão fazer um levantamento sobre a situação jurídica dos processos dos trabalhadores contra a Petrobras para mapear a situação. Todos os sindicatos que têm em suas bases trabalhadores da Petrobras não devem deixar de incluir as informações específicas.
Para Claudio “a reunião foi bem objetiva, a questão não é simples, mas o mais importante é que o governo assumiu o compromisso de encontrar uma solução rápida para os trabalhadores”. O diretor do Sindicato da Construção Civil, Mobiliário e Montagem de Campinas e Região, Amilton Mendes dos Santos esteve presente no encontro.