Greve na PDG Campinas – PLR JÁ
Na segunda-feira, dia 04, os cerca de mil trabalhadores em Campinas da PDG/Goldfarb e subcontratados cruzaram os braços por tempo indeterminado.
Na segunda-feira, dia 04, os cerca de mil trabalhadores em Campinas da PDG/Goldfarb e subcontratados cruzaram os braços por tempo indeterminado. Quase todo o dia nos meios de comunicação encontram-se notícias sobre o crescimento do setor da Construção e claro, dos lucros destas empresas. Por esta razão a Participação nos lucros e Resultados (PLR) – prevista no Acordo Coletivo da Construção – vem sendo um importante instrumento para garantir a melhora da renda da categoria.
Porém, em Campinas, a PDG/Goldfarb se recusa a pagar um PLR justa. Há cerca de seis meses os diretores do Sindicato Da Construção Civil de Campinas e Região vem discutindo com os patrões da PDG/Goldfarb o valor da PLR). Mas não houve avanço.
Na quarta-feira passada, dia 27 de fevereiro, os trabalhadores e trabalhadoras da PDG/Goldfarb, reunidos em assembleia no Sindicato, não concordam com os valores da PLR e decidiram entrar em greve caso a empresa não melhorasse sua proposta.
Em 2013 o lema da Campanha Salarial é VALORIZAÇÃO DO TRABALHADOR DA CONSTRUÇÃO. Em conjunto com os diretores do Sindicato, temos de valer a importância dos trabalhadores e trabalhadoras. Por esta razão, queremos uma PLR decente na PDG/Goldfarb