Sindicato realiza seminário e estabelece lutas prioritárias para 2013. A palavra de ordem é Valorização

26/02/2013

A valorização do trabalhador da Construção Civil. Esta frase-conceito reúne as diretrizes que vão nortear as ações e lutas do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, Mobiliário e Montagem de Campinas e Região em 2013.  E apenas a ação organizada nos locais de trabalho pelos companheiros e companheiras e pelos diretores do Sindicato poderão conquistar os valores almejados por esta categoria em busca da melhora da qualidade de vida.

“O Governo Federal está fazendo a sua parte para garantir os investimentos e o crescimento do país. O setor da Construção civil foi contemplado com a desoneração de tributos. Por isso, nós temos de reivindicar a contrapartida social e econômica durante a Campanha Salarial de 2013”, defende Ailton Mendes, diretor do Sindicato.

No primeiro dia de trabalhos os diretores do Sindicato – reunidos na Chácara Santa Rita – assistiram a uma explanação do economista Emilio Gennari que apresentou uma análise das Conjunturas Internacional e Nacional.

À tarde, o seminário recebeu o presidente da CONTICOM, Claudio da Silva Gomes, que debateu com a diretoria as perspectivas do setor para o próximo período (obras). Na sequência a diretoria deu início ao planejamento e discussão das Propostas para Campanhas Salariais 2013.

 

No segundo dia seguiu-se o planejamento das Campanhas Salariais, estratégias e prioridades. Outros temas pertinentes ao seminário, como redução da Jornada de trabalho, licença maternidade e alfabetização de adultos.

“O resultado do seminário será difundido em toda a base do Sindicato a partir da próxima semana por meio de assembleias, boletins informativos etc. Arregaçar as mangas e criar um movimento que garanta o avanço de nossas conquistas”, explicou Amilton.