Construção Civil de Campinas e Região participa do Dia Nacional de Greves
Trabalhadoras, trabalhadores e estudantes de todo o País saíram às ruas no dia 11 de novembro para protestar contra a PEC 55, conhecida como "PEC da Morte".
Trabalhadoras, trabalhadores e estudantes de todo o País saíram às ruas no dia 11 de novembro para protestar contra a PEC 55, conhecida como "PEC da Morte", e contra os retrocessos promovidos pelo governo ilegítimo do presidente Michel Temer (PMDB). As atividades fizeram parte do "Dia Nacional de Greve", chamado pela CUT e demais centrais sindicais.
O Sindicato da Construção Civil de Campinas e região promoveu atos nas obras do projeto Sirius, em Campinas, na Rhodia e na Refinaria do Planalto (Replan), ambas em Paulínia. No projeto Sirius as obras foram totalmente paralisadas na sexta-feira. Na região de Campinas ocorreu fechamento de rodovias, ruas e avenidas em várias cidades.
Segundo o diretor Paulo Martins, “a paralisação foi um momento importante para que os trabalhadores e trabalhadoras se conscientizem sobre a necessidade de criar uma resistência permanente contra os ataques aos direitos trabalhistas promovidos pelo governo golpista”