Sindicato fará apresentação do projeto de arquitetura do Centro de Formação e de Lazer
A diretoria do Sindicato da Construção, Mobiliário e Montagem de Campinas e Região trabalha de forma permanente para garantir a constante melhora da qualidade de vida dos trabalhadores e trabalhadoras da categoria.
Após adquirir a Chácara Santa Rita, o Sindicato dá mais um passo para erguer um antigo sonho da categoria: A Construção do Centro de Formação e de Lazer.
Neste sentido a diretoria está convocando os companheiros e companheiras para participar da apresentação do Projeto Arquitetônico do Centro de Formação e de Lazer. A apresentação será no dia 25 de janeiro, às 18h30, no salão de eventos do Sindicato. Participe desta reunião e venha colaborar para a construção deste espaço que pertence à categoria. Traga sua opinião e venha tirar dúvidas sobre o projeto.
O projeto de infraestrutura e ambiental será apresentado por uma equipe da empresa contratada para elaborar o projeto, formada por engenheiros, arquitetos e paisagistas.
POR DENTRO DO PROJETO
Vejam de forma resumida no que se constitui o projeto
- Dois campos de Futebol
- Bosque
- Duas quadras poliesportivas
- Estacionamento
- Auditório para cursos de formação e seminários
- Deck para eventos
- Salão de Festas
- Quartos para hospedagem
- Três piscinas
- Tanques para prática de pesca
- Quiosque
- Churrasqueiras
ÁREA DE PROTEÇÃO PERMANENTE
Parte da chácara adquirida pelo Sindicato para a construção do Centro de formação e Lazer está situada em uma Área de Proteção Permanente (APP). E preservá-la é um dever e também está previsto no Código florestal. A APP situa-se ao longo dos rios ou de qualquer curso d’água e ao redor dos tanques d’água, como é o caso de parte do terreno da Chácara Santa Rita.
As APPs se destinam a proteger solos, águas e matas ciliares. Nessas áreas só é possível o desmatamento total ou parcial da vegetação com autorização do governo federal e, mesmo assim, quando for para a execução de atividades de utilidade pública ou de interesse social. Por esta razão, o projeto conta com estudo ambiental para garantir a preservação do local.
SINDICALIZAR É PRECISO
Ser sindicalizado significar acreditar no sindicato e fazer dele seu representante legal. Precisamos desempenhar um papel ativo na defesa dos direitos dos trabalhadores, na melhoria da qualidade de vida e contribuir para a criação de uma sociedade mais justa e igualitária. Sindicalizar-se é mais do que participar da sua entidade representativa de classe. É exercer plenamente a cidadania. Participar de ações que valorizam a sua profissão e o seu trabalho. É lutar para manter direitos já conquistados e para ampliá-los. É também a participação da construção de sonhos coletivos, para usufruir da luta em conjunto, como é o caso da construção do Centro de Formação e Lazer da categoria.
QUEM É SINDICALIZADO NÃO LUTA SOZINHO E AJUDA A MELHORAR A VIDA DE TODOS