Feticom participa de manifestação em defesa da democracia

09/01/2024

whatsapp_image_2024-01-09_at_13-55-21

Ao lado dos demais movimentos populares, entidade representante dos trabalhadores da Construção Civil se faz presente no ato

 

A Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e Mobiliário do Estado de São Paulo participou na tarde de segunda-feira, 8, da manifestação em defesa da democracia convocada por movimentos sociais e populares, sindicatos, centrais sindicais e partidos políticos.

Por volta das 17h, o público presente na avenida Paulista ocupou parte do vão-livre do Masp (Museu de Arte de São Paulo).

De acordo com a organização do ato, cerca de 6.000 pessoas participaram. O grupo saiu por volta das 19h30 em caminhada até a praça do Ciclista.

As expressões mais vistas e ouvidas nos cartazes e falas no caminhão de som, "Democracia" e "Sem Anistia" deram o tom das críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), descrito pelos oradores como mentor do ataque de um ano antes. 

Os atos em defesa da democracia, realizados neste 8 de janeiro, data que marcou um ano da invasão na praça dos Três Poderes, em Brasília, aconteceu simultaneamente em três capitais, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

O tom das manifestações, incluindo o ato realizado pelo Palácio do Planalto com a presença do presidente Lula, reforçou a participação de militares na tentativa de golpe em 2023, e cobrou a punição não só de quem participou da invasão, mas também dos responsáveis por elaborar a tentativa de golpe.