Trabalhadores paralizam atividades por falta de pagamento
24/10/2025
Sinticom esteve presente na obra da Patriani realizando assembleia com trabalhadores, que decidiu pela paralização

Os trabalhadores(as) da construtora Patriani e de empresas subcontratadas paralisaram as atividades na terça-feira (21), em Campinas. A decisão foi tomada em assembleia realizada pelo Sinticom. O motivo da paralisação é a falta de pagamento de salários, adiantamentos e verbas rescisórias aos trabalhadores. Os trabalhadores e o sindicato também realizaram uma manifestação na entrada de uma das obras da construtora na cidade.
Essa não é a primeira vez que a construtora Patriani, uma das maiores da região, deixa de pagar seus trabalhadores. Há alguns dias, os trabalhadores de uma obra em São Bernardo também realizaram um protesto por conta da falta de pagamentos. Além disso, recentemente, a empresa realizou uma demissão em massa no setor administrativo, dispensando cerca de 100 trabalhadores, deixando evidente a crise financeira da empresa.
O Sinticom seguirá apoiando os trabalhadores da construtora Patriani e de empresas subcontratadas e tomará todas as medidas cabíveis para garantir que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados.
