Trabalho escravo é tema de entrevista na rádio comunitária Noroeste FM

26/02/2014

Francisco Aparecido da Silva, diretor do Sindicato, concedeu entrevista à Rádio Comunitária Noroeste, instalada na Vila Boa Vista, em Campinas

O diretor do Sindicato, Francisco Aparecido da Silva, concedeu nesta terça-feira entrevista à Rádio Comunitária Noroeste, instalada na Vila Boa Vista, em Campinas. O trabalho análogo à escravidão foi o tema da entrevista.

Os casos de trabalho escravo na região de Campinas (SP) aumentaram 59,4% em 2013, em relação ao ano anterior. Segundo o Ministério Público do Trabalho, entre janeiro e A

Além da pena de reclusão e pagamento de multa, os empregadores que exploram mão de obra escrava podem ter o nome incluído na “lista suja do trabalho escravo”, mantida pelo MTE. A exclusão ocorre somente após dois anos de monitoramento sobre a reincidência da prática e pagamento das multas previstas na ação fiscal.

Caso o empregador seja incluído no cadastro, bancos federais suspendem a contratação de financiamentos e o acesso ao crédito. Além disso, unidades privadas também estão proibidas de conceder créditos aos infratores.